Vamo São Paulo!!!

Vamo São Paulo!!!

sábado, 27 de novembro de 2010

Onde tudo começou

Naçao tricolor,

Gostaria de compartilhar com vocês o momento em que começou para mim uma paixão que não tem com explicar.
O ano era 1981 morávamos em São Caetano do Sul, cidade onde nasci, naquele dia de domingo fomos para casa de meus avós "seo" Chico e dona Adélia (saudades), ritual que fazíamos quase todo final de semana.
Filho de pai tricolor, logicamente que desde muito novo já tinha meu uniforme do SPFC, bola do mais querido, e tudo mais que um pai pode dar ao filho para que o mesmo possa seguir sua paixão futebolística.
Mas aquele dia foi especial, era a primeira vez que sentia a alegria, a emoção de ser torcedor do clube mais vencedor das últimas décadas.
Desde então esse amor só cresceu, seja no radinho ouvindo Osmar Santos (como antigamente), na televisão ou no solo sagrado do Morumbi.

"COMO EU TE AMO TRICOLOR"

Abaixo segue o vídeo e a ficha completa desse dia tão especial para mim.

Vamo São Paulo Vamo Ser Campeão !!!!!!!





Ficha da Final
São Paulo 2 x 0 Ponte Preta

Data: 29/11/81

Local: Morumbi

Público: 61.481 pagantes

Gols: Serginho e Renato

São Paulo FC: Waldir Peres, Getúlio, Gassen (Nei), Dario Pereyra, Marinho Chagas, Almir, Heriberto e Renato; Paulo César (Tatu), Serginho e Mário Sérgio. Técnico: Formiga.

Ponte Preta: Carlos, Toninho Oliveira, Juninho Fonseca, Nenê e Odirlei; Zé Mario, Marco Aurélio e Dicá; Édson (Abel), Chicão (Humberto) e Osvaldo. Técnico: Jair Picerni.

Campeão Paulista de 1981

SÃO PAULO
(13º título)

Nenhum comentário:

Postar um comentário